Saiba neste artigo quem é um profissional Organizer e como ele pode te ajudar a ter uma vida mais organizada e prática!
Profissional em organização é a pessoa que atua como organizadora profissional ou consultora de organização, é uma especialista na organização de ambientes para otimizar a vida de seus clientes.
Essa organização pode ser o começo de uma mudança incrível!
Sabe-se que o ambiente reflete na forma como nos comportamos, por isso, mudar o ambiente, transformá-lo em um local organizado, fará com que seja mais propício para produtividade ou mesmo para o descanso.
Mas, mais do que mudar e organizar caixas e objetos, um Organizer pode te auxiliar a criar uma nova rotina, uma mais otimizada e organizada.
Projeto Leia Machado, assistente: Transforme com a Mari, kelly.amorosino vivivalverde.personalorganizer dborganiza6 elainef_organizer beth_organize 15 sem Ver tradução
Como um Personal Organizer trabalha?
A pessoa profissional vai analisar cada pessoa e situação de maneira diferente, este é um trabalho completamente personalizado.
Assim como existem fases da vida, existem momentos diferentes para cada pessoa e o profissional deve entender qual é o do seu cliente, sendo assim capaz de criar a melhor estratégia possível para aquele momento.
Além disso, é importante também que reconheça o perfil de cada cliente, pois existem aqueles que são bagunceiros, outros que passam por fases temporárias de desorganização, por conta de um acontecimento ou fase da vida e até de pessoas que passam por essas fases por conta de alguma questão mais psíquicas.
Principais vantagens de contratar um Personal Organizer
Ao contratar um Personal Organizer o cliente desfruta de muitas vantagens, entre elas:
● Menos perda de tempo: com uma casa organizada, itens em seus devidos lugares e de forma fácil e prática de serem encontradas, você não vai perder tempo procurando por coisas sem saber onde elas podem estar.
● Redução de estresse e ansiedade: um ambiente desorganizado pode gerar a sensação de falta de controle, causando tensão e afetando a auto estima, fazendo com que a desordem se intensifique.
● Evite perder documentos importantes: manter cada coisa em seu devido lugar, de forma estratégica evita que você perca documentos e outros papéis importantes, deixando tudo ainda mais seguro.
Quando indicamos contratar um Personal Organizer
Toda pessoa que sentir que pode se beneficiar dos serviços de uma Personal Organizer pode contratar os serviços. Mas existem algumas situações nas quais as pessoas costumam lidar sozinhas, mas podem contratar um profissional, facilitando o processo.
Às vezes passamos por mudanças que deixam tudo um fora do lugar e nem sabemos por onde começar para colocar tudo em ordem e é neste momento que um Organizer pode ser a solução! Essas mudanças podem ser diversas, tanto físicas como psicológicas, o importante é saber quando optar por um serviço para te auxiliar.
Como contratar uma Personal Organizer
Para contratar um profissional deste tipo é importante conhecer suas capacidades e referências.
Se você quer contratar uma Personal Organizer especializada em organização de casa e empresas, com ampla experiência na área, prazer, meu nome é Mariana, criadora do Transforme com a Mari e estou aqui para te ajudar a levar uma vida mais leve e feliz!