Quantas vezes você já imaginou, que as 24 horas que o dia tem não são suficientes?!
O que nos falta realmente é tempo – ou é organização?
Já falamos por aqui, sobre a procrastinação, mas hoje nosso papo vai nos levar a pensar em organização, não arrumar um cantinho, mas sim atitudes que podem te deixar mais animado, e entusiasmado.
O controle do tempo não quer dizer, que você deva apenas ficar focado no seu trabalho e afazeres, a organização pode te ajudar, com atividades para si, como passar tempo com a família ou a ver um bom filme, ler um bom livro.
Vamos as dicas:
Primeira dica: organize seu tempo, isto é, planeje o dia, priorize tarefas e delegue as funções. Para ajudar nesse planejamento, tenha uma agenda, anote seus compromissos e tarefas, as agendas podem ser físicas e ou digitais. Não planeje apenas o dia, mas sim a semana ou até o mês. Mas, não ultrapasse a quantidade de tarefas que conseguirá realizar, coloque apenas um número possível de tarefas.
Segunda dica: tente deixar coisas simples adiantadas, por exemplo, escolha sua roupa do dia na noite anterior, organize seu cardápio um dia antes.
Terceira dica: faça listas, as listas são diversas, mas uma lista de mercado, a lista de suas rotinas do dia – dia, são exemplos simples, mas que podem ajudar muito na organização.
Quarta dica: Estabeleça metas atingíveis: se empenhe apenas com as tarefas que você sabe que conseguirá cumprir naquele tempo determinado.
Quinta dica: Determine suas prioridades, nesse momento a lista é fundamental, pois com ela, os assuntos mais importantes a trabalhar estarão mais definidos, e você não desperdiça tempo com assuntos que podem diminuir sua organização.
Uma pessoa que toda a sua vida foi desorganizada não pode querer ser uma máquina de organização de um dia para o outro. É um processo que demora tempo e deve ser interiorizado, para que comece a fazer parte da sua vida.
No caso de começarem a experimentar as nossas dicas compartilhe a sua experiência!
Abraços e boa organização!