Inicio esse texto pensando em minha infância, fui atropelada aos oito anos e quebrei duas vezes meu cotovelo, tive a grande sorte de ter ter saído vivo para contar a história, não foi um simples acidente…

Sempre fui aquela que seguia às normas e rotinas do colégio e amava estudar, ainda amo!!!

Não tinha internet, computador, nem canais de TV a cabo para ocupar o tempo, mas passava os dias na frente de livros, e meus papéis,lápis, lápis de cor… E gostava de tudo tão organizado…

Foi nessa época, que acho que descobri o quanto amo ler, escrever, e compartilhar conhecimento….

Mas se me perguntassem naqueles dias “Mari, o que é felicidade?”, eu responderia sem pestanejar: felicidade é esperar o domingo chegar, para poder ir para igreja. Eu gostava tanto disso, que e aliás eu amo até hoje.

Minha familia supervalorizou a importância da escola,livros e uma folha de papel em branco, e os benefícios da organização para as coisas, objetos e rotibas,que sempre será para mim um universo de possibilidades muito poderoso.

Já adulta, percorri vários caminhos profissionais: fui educadora infantil, secretária, Assist. Administrativo, voluntária na área de sustentabilidade e responsabilidade social, e hoje empreendedora na área de organização para casas e empresas.

O que ninguém sabe era o prazer que eu sinto por cada uma das atividades que já exerci.

Um dia desses eu me dei conta de que a minha trajetória é muito bonita, inspiradora e muito mais importante do que posso imaginar!

Percebi que já adulta estava fazendo exatamente o que fazia quando criança, e descobri que a principal medida de sucesso deve ser uma resposta à seguinte pergunta: quão feliz você se sente fazendo o que você faz?

Como é bom sentir aquela mesma felicidade.

Feliz 2024 !!! Gratidão por fazer parte da minha trajetória e de minha história!!!